Filmes do Oscar: Bravura Indômita

Depois da poeira tomar conta do blog, e da minha vontade finalmente aparecer. Resolvi voltar. Mas com nada tão apurado, apenas uma série de posts com um breve comentário sobre cada um dos 10 indicados a melhor filme.

Bravura Indômita é uma adaptação do livro homônino de Charles Portis, apesar de muitos considerarem um remake do filme feito em 1969 com John Wayne (que lhe rendeu Oscar de Melhor Ator). Aqui os Coen mais uma vez entram no mundo do western, e conseguem manter a fidelidade de muitas obras consagradas, como Os Imperdoáveis e McCabe & Mrs. Miller. Todos os diálogos envolvendo a protagonista  (Hailee Steinfeld, ótima) no começo do filme, já é a marca consagrada dos filmes dos irmãos, que conseguiram balancear diálogo espertinho e ação da maneira correta. No mais, Jeff Bridges está sensacional como o federal bêbado, assim como Matt Damon e seu LaBouef, um Ranger que preza pelo lado correto do serviço. Cotação: A-

Anúncios

Publicado em março 4, 2011, em Cinema, Críticas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá Lucas,

    Sou leitor do Listen to the… e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema – o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total – assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Listen to the….

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Listen to the….

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    http://www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: